segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Future Champions

Belo Horizonte está sediando o Torneio sub17 Future Champions. A competição que começou hoje, 13 de dezembro e conta com oito equipes estrangeiras e quatro brasileiras. Como Belo horizonte está com os estádios Mineirão e Independência em reforma para a Copa do Mundo, as partidas serão disputadas no campo do UniBh e no do Baleião.

Organizado pelo CSI Sports, com apoio da prefeitura de Belo Horizonte e aprovado pela Fifa e CBF, o Future Champions é uma competição anual que acompanha a Copa do Mundo. As quatro primeiras edições foram realizadas na África do Sul, país que sediou a copa este ano. Os próximos quatro anos será a vez do Brasil.

As doze equipes participantes estão dividas em quatro grupos de três e se enfrentam em turno único, o campeão de cada chave avança para semifinal. Grupos:
Grupo A: Atlético-MG, Universidad de Chile-CHI e Mamelodi Sundowns-RSA
Grupo B: Cruzeiro, Peñarol-URU e Barcelona-ESP
Grupo C: Corinthians, América-MEX e Everton-ING
Grupo D: Vasco, DC United-EUA e Paris Saint-Germain-FRA
Os jogos terão uma hora de duração com dois tempos de 30’.

O canal Sportv adquiriu os direitos de transmissão dos jogos, entretanto não definiu as partidas que serão exibidas.

O primiro time braisleiro a entrar em campo foi o Vasco da Gama, o jogo foi às 12h30min, desta segunda- feira, 13 de dezembro. O time carioca enfrentou o Paris Saint Germam, da França, no campo do UniBh.

O primeiro tempo foi marcado por faltas e muito erro de passes. O Vasco teve maior posse de bola a marcou forte o PSG na sua saída de bola. Aos 27 minutos do primeiro tempo o jovem Erik, camisa 9, marcou um golaço para a equipe carioca. O próximo jogo da equipe carioca é amanhã, 14 de dezembro, às 18:30 no campo do Baleião.

O Atlético-MG também fez sua estréia no Future Champions nesta segunda-feira, contra o Mamelodi Sundowns, da África do Sul. O jogo aconteceu no campo do UniBh, às 13h45min. O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com chances de gol para ambos os lados e posse de bola equivalente.

Várias oportunidades foram perdidas pelas duas equipes que não saíram do zero a zero. No segundo tempo, o Galo voltou pressionando e aos 20 minutos, em um bate rebate na área, a bola sobrou para Marcos Vinicius que abriu o placar para o time alvinegro. O próximo jogo do Galo é contra o Universidad de Chile, amanhã às 10h também no campo do Unibh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário